quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Manuel Bandeira

Vou dividir com vocês um dos poemas mais lindos do mundo.
Manuel Bandeira escrevia com uma sensibilidade genial... A poética simples(porém tocante) desse homem me atinge em cheio até hj. 

Hoje, esse poema me faz lembrar bons momentos, quando as coisas faziam sentido:

NAMORADOS

O rapaz chegou-se para junto da moça e disse:
- Antônia, ainda não me acostumei com o seu corpo, com a sua cara.

A moça olhou de lado e esperou.
- Você não sabe quando a gente é criança e de repente vê uma lagarta listada?

A moça se lembrava:
- A gente fica olhando...

A meninice brincou de novo nos olhos dela.

O rapaz prosseguiu com muita doçura:
- Antônia, você parece uma lagarta listada.

A moça arregalou os olhos, fez exclamações.

O rapaz concluiu:
- Antônia, você é engraçada! Você parece louca.

Vocês já imaginaram elogiar a menina chamando-a de LAGARTA!? 
Pois é já fiz isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário