Vou dividir com vocês um dos poemas mais lindos do mundo.
Manuel Bandeira escrevia com uma sensibilidade genial... A poética simples(porém tocante) desse homem me atinge em cheio até hj.
Hoje, esse poema me faz lembrar bons momentos, quando as coisas faziam sentido:
NAMORADOS
O rapaz chegou-se para junto da moça e disse:
- Antônia, ainda não me acostumei com o seu corpo, com a sua cara.
A moça olhou de lado e esperou.
- Você não sabe quando a gente é criança e de repente vê uma lagarta listada?
- Você não sabe quando a gente é criança e de repente vê uma lagarta listada?
A moça se lembrava:
- A gente fica olhando...
A meninice brincou de novo nos olhos dela.
O rapaz prosseguiu com muita doçura:
- Antônia, você parece uma lagarta listada.
A moça arregalou os olhos, fez exclamações.
O rapaz concluiu:
- Antônia, você é engraçada! Você parece louca.
Vocês já imaginaram elogiar a menina chamando-a de LAGARTA!?
Pois é já fiz isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário