terça-feira, 20 de setembro de 2011

Olhos, ah os olhos...

Há alguns instantes vi uma foto que me chamou muita atenção.
Uma moça, branquinha, bem bonita... Mas os olhos, ah os olhos. Me fizeram relembrar o primeiro e encantador contato com  os "olhos de ressaca" da menina Capitu.
Parecem estar fixos num ponto que não está a frente deles, mas sim dentro da dona daqueles traços delicados,  um olhar indecifrável, meio "La Gioconda" mas sem ser igual sabem... 
Me peguei fixado nessa foto, durante minutos olhei e olhei, me arrancou um sorriso... gostei. 
Ótimo nesses tempos onde quase eles não existem. 

Como tem poder um olhar não?!
Seja para a conquista, a derrota ou para o desprezo.

Como em DOM,
"Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca", de certo mesmo que por alguns instantes, fui tragado pelo mar "verdes".

Sim, eles são as janelas da alma.


"Seria um clichê barato te dizer...?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário