terça-feira, 18 de outubro de 2011

É vero.

Por que se esconder? Por que não dizer aquilo que se pensa, para quem se quer?
Porque ser sincero, dizer aquilo que se pensa, traz problemas. Muitos por sinal.

Ultimamente estou numa fase "sincero" e por isso algumas pessoas se afastaram, outras preferem não perguntar nada, enfim, percebo que aquela frase "sinceridade antes de tudo" é uma mentira, algumas relações pessoais foram alteradas por isso. Por ego, por insegurança, por fraqueza? Sei lá.
Quem quer ouvir verdades tem que estar preparado, pois como seres humanos, NADA perfeitos e muitas vezes patéticos, esperam riso, cumprimentos e a porra toda que vem no manual do "politicamente correto".

E nas relações homemXmulher então?!? Um paradoxo ambulante, de rir. 
"Um homem tem que ser antes de tudo sincero..." MENTIRA!

Como que uma menina pode ouvir que está parecendo um boneco de cera (por conta do excesso de maquiagem) e isso não afetar o restante do encontro!?
"...não há problema nisso, nós só vamos transar não é!?"
"Nossa, você não tem cara de quem lê isso!"

A verdade, ainda quando não "ofensiva" soa como mentira. "lógico que ele disse isso, ele quer me comer"
"é só pra puxar saco isso..." e por aí vai.

Mesmo me causando problemas, vou continuar assim. juro que digo, aquilo que penso.

2 comentários:

  1. Adepta incondicional do sincericídio sou obrigada a concordar...todos pedem pela sinceridade mas poucos tem estômago para ouvi-la e aceitar numa boa, mundo hipócrita não?!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do termo "sincericídio", resume perfeitamente o que é e o que normalmente acontece com quem resolve utiliza-lo.

    E a hipocrisia é uma constante, acho que desde as cavernas ela existe. foda.

    ResponderExcluir